• (67) 99946-7202
  • tvnovaalvorada@gmail.com
  • Avenida Irineu de Souza Araújo, 986, Centro - Nova Alvorada do Sul

Atvos apoia o 4° Marathon NASBIKE 2022 em Nova Alvorada do Sul

Empresa patrocina evento que faz parte do calendário de provas de ciclismo em Mato Grosso do Sul

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, marcará presença no 4º Marathon NASBIKE 2022. O evento, que acontece no próximo domingo (24), em Nova Alvorada do Sul (MS), onde está localizada a Usina Santa Luiza da empresa, faz parte da 5ª Etapa do Ranking Estadual XCM – uma modalidade de Mountain Bike Cross Country e que deverá reunir cerca de 400 competidores vindos de diversas partes do estado, além de um público estimado de 600 pessoas.

O circuito passará próximo a um canavial da Unidade Santa Luzia e a empresa oferecerá aos atletas um café da manhã completo, buscando proporcionar um melhor bem-estar aos participantes. Além disso, a marca da Atvos estará presente em peças de mídia como faixas, wind banners e painéis, que serão posicionadas ao longo do trajeto da maratona, incluindo pontos de apoio, portais de largada e chegada, e no pódio de premiação, e também em camisetas e sacochilas dos competidores.

“O NASBIKE acontece há alguns anos em Nova Alvorada do Sul e estamos felizes de fechar uma parceria para apoiar o evento neste ano. É uma ação que está em linha com o direcionamento da Atvos de incentivar que os integrantes e os moradores das comunidades localizadas no entorno das nossas operações busquem um maior equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional, por meio de atividades físicas e de lazer. Como uma das principais empresas da região, temos esse compromisso de fomentar iniciativas que proporcionem uma maior qualidade de vida para a população local”, explica Kelly Parpinelli, coordenadora de Pessoas do Polo Sul da Atvos.

Na Unidade Santa Luzia da Atvos há 13 anos, Miguel Neto da Silva, analista de planejamento, foi um dos colaboradores que deu o pontapé inicial à prática do ciclismo. O profissional incentivou diversos colegas a pedalar, visando a um equilíbrio entre a rotina de trabalho e a realização de um esporte que proporciona lazer e sensação de bem-estar. “Eu sempre achei que cuidar da saúde precisa estar em primeiro lugar e fico contente de trabalhar em uma empresa que desenvolve ações nesse sentido. O ciclismo, para mim, é uma terapia, e eu me sinto muito apoiado pela Atvos, o que me estimula a ser multiplicador dessa atividade entre os meus colegas”, comenta o colaborador.

Importante etapa do calendário da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, o NASBIKE é realizado pela Associação de Ciclistas de Nova Alvorada do Sul e é válido para o Ranking Estadual de Mountain Bike. O percurso será realizado nas estradas rurais da cidade e a avaliação será disputada no formato maratona, dividida nas categorias Pró (75 km), Sport (55 km) e Turismo (30 km).

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.